Publicidade

Investimentos

FGTS: saque-aniversário para nascidos em agosto; veja como sacar

A adesão ao Saque-Aniversário é opcional, e precisa ser comunicada à Caixa

FGTS: saque-aniversário para nascidos em agosto; veja como sacar
Aniversariantes de agosto já podem sacar o benefício. Fonte: Agência Brasil/Reprodução

Os trabalhadores aniversariantes de agosto já podem, a partir de hoje (01), recorrer ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do tempo de Serviço (FGTS). Assim, pode retirar uma parte do saldo em suas contas do fundo até o final final do mês.

A adesão ao saque-aniversário é opcional e quem não optar pela adesão permanece na sistemática padrão, o saque-rescisão. Ao acessar o aplicativo do FGTS, o trabalhador poderá consultar os valores disponíveis para saque. Então, basta indicar uma conta na Caixa ou em qualquer instituição bancária para receber os valores, sem nenhum custo. O recurso estará disponível em conta após cinco dias úteis.

O trabalhador que optar pelo saque-aniversário do FGTS pode, por meio do aplicativo do FGTS, fazer o pedido do retorno à modalidade saque-rescisão desde que não haja operação de antecipação contratada. No entanto, a mudança só terá efeito a partir do primeiro dia do 25º mês após a data da solicitação de retorno.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, o trabalhador perde a alternativa de sacar o valor total do fundo se for demitido entre o período de 02/03/2022 e 31/05/2024, ficando apenas com o valor referente à multa rescisória. O saldo remanescente na conta do FGTS poderá ser retirado nos saques-aniversários futuros.

Poderão sacar o FGTS na modalidade saque-aniversário aqueles que se enquadram nas seguintes modalidades: demissão sem justa causa pelo empregador; término do contrato por prazo determinado; rescisão por falência, doenças graves e outros motivos que você pode conferir clicando aqui.

Web Stories

Ver tudo
<
>