Publicidade

Investimentos

Fabrizio Gueratto: “Você não vai ficar rico só investindo”

Colunista do E-Investidor fala sobre empreendedorismo e resiliência

Fabrizio Gueratto: “Você não vai ficar rico só investindo”
Gueratto, dono do 1Bilhão Educação Financeira, faz palestra no Gramado Summit - Foto: Cássio Brezolla

Criador do Canal 1Bilhão e colunista do E-Investidor Fabrizio Gueratto palestrou no segundo dia da Gramado Summit – conferência de finanças, inovação e tecnologia, que ocorre em Gramado (RS). Ele falou sobre suas experiências de empreendedorismo no painel ‘De Endividado a Bilionário”. O especialista contou sua trajetória, que começou em um apartamento de 50 m², em que morava com seus pais.

Para ele, não é possível ficar rico só investindo. Empreender é essencial para chegar a esse patamar financeiro. “Eu brincava no estacionamento do prédio e via que quem tinha os carros melhores, eram os empreendedores”, afirma Gueratto. “Comecei a vender geladinho no meu prédio, o pessoal comprava por dó, mas eu já tinha entendido o que precisa fazer (para ganhar dinheiro).”

Formado em publicidade, dono da agência Gueratto Press, influenciador digital e professor de MBA em finanças, afirma que nem sempre inventar um nicho de negócio novo é o segredo para ganhar dinheiro. Por vezes, é preciso melhorar o que já está feito. “Eu comecei o canal e fiz de uma forma diferente. Às vezes a gente só precisa reinventar algo que já existe”, afirma Gueratto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Outras características como ser ‘cara de pau’ para cavar oportunidades e fazer um boa rede de contatos para conseguir sucesso nos negócios. Obter atenção da audiência também seria o ‘novo petróleo’.

“Ninguém nasce com network. O network a gente cria, a gente vai atrás”, afirma Gueratto. “Com cara de pau, consegui ser colunista do Estadão e da Rede TV!”.

Web Stories

Ver tudo
<
>