Publicidade

Investimentos

Goldman acredita que Ether vai superar o Bitcoin em reserva de valor

No acumulado dos últimos 12 meses, o Ether registra alta de 964%, enquanto o Bitcoin tem 284% de valorização

Goldman acredita que Ether vai superar o Bitcoin em reserva de valor
Representação do Ether (FOTO: Envato Elements - macondoso)
  • Reserva de valor é a capacidade de um bem de preservar seu poder de compra com o passar do tempo
  • De acordo com o relatório, o maior número de transações em Ether vs. Bitcoin reflete esse domínio. Conforme o uso das criptomoedas em DeFi e NFTs se torna mais difundido, o Ether construirá sua primeira vantagem tecnológica

O banco de investimentos Goldman Sachs enviou um relatório aos clientes indicando que o Ether, criptoativo da rede Ethereum, deve superar o Bitcoin como reserva de valor. Reservas de valor são ativos capazes de preservar seu poder de compra com o passar do tempo. O report “Crypto: a new asset class?”, na tradução, Criptos: uma nova classe de ativos?, é assinado pelos analistas Mikhail Sprogis e Jeff Currie.

“Dada a importância dos usos reais na determinação da reserva de valor, o Ether tem grande chance de ultrapassar Bitcoin como a reserva de valor digital dominante”, diz o texto.

De acordo com o documento, o ecossistema da rede Ethereum responsável pelos smarts contracts, os contratos inteligentes programados para se executarem automaticamente e sem a interferência de terceiros, proporcionam aos desenvolvedores novos jeitos de criarem aplicações na plataforma.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Vale lembrar que a maior parte das aplicações de DeFi (finanças descentralizadas) são construídas em cima da rede. Hoje, a maioria dos NFTs, as obras de artes digitais, por exemplo, são compradas com Ether. “O maior número de transações em Ether vs. Bitcoin reflete esse domínio. Conforme o uso das criptomoedas em DeFi e NFTs se torna mais difundido, o Ether construirá sua primeira vantagem tecnológica”, diz o relatório.

No acumulado dos últimos 12 meses, o Ether registra retorno de 964,5%, enquanto o Bitcoin tem 284% de valorização. Nesta segunda-feira (31), ambas as criptomoedas estão em alta, com 4,6% e 4,1%, cotadas a US$ 2.538,03 e US$ 36.731,13, respectivamente.

Para o banco, o argumento de que o Bitcoin poderia ser uma boa reserva de valor, por ter uma oferta limitada a 21 milhões de unidades, não se aplica. A explicação é que a demanda, e não a escassez, impulsiona o sucesso dessas reservas.

“Muitos elementos escassos, como o metal precioso ósmio, não são reservas de valor. Na verdade, o fornecimento fixo e limitado eleva a volatilidade dos preços ao incentivar o acúmulo e forçando novos compradores a ultrapassar os lances dos detentores existentes, potencialmente criando bolhas financeiras”, diz o relatório.

Além dos analistas do Goldman Sachs, o relatório conta com várias entrevistas com especialistas do mercado de criptomoedas, como Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale Investments, Methew McDermott, diretor global de ativos digitais do banco, Alan Cohen, ex-funcionário da US Securities and Exchange Comission (SEC), entre outros.

Publicidade

 

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos