• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Investimentos

Os melhores FIIs para investir em junho, segundo 9 bancos e corretoras

Indústria de fundos imobiliários recebeu, no mês, nova autorização da CVM para recompra de cotas

Por Beatriz Rocha e  Isabela Ortiz 

04/06/2025 | 13:26 Atualização: 06/06/2025 | 19:37

Veja os melhores FIIs para investir em junho. Foto: Adobe Stock
Veja os melhores FIIs para investir em junho. Foto: Adobe Stock

O Índice de Fundos Imobiliários (Ifix) encerrou maio com uma alta acumulada de 1,44%, ampliando os ganhos no ano para 11,09%. O mês foi marcado por decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos, além de avanços na indústria de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs).

Leia mais:
  • FIIs vão virar multimercados? Entenda a estratégia que desafia a gestão tradicional
  • Os planos da Rio Bravo para ir além dos FIIs e crescer em crédito privado
  • FIIs de tijolo com 17% de desconto. Como saber se é oportunidade ou armadilha?
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nos EUA, o Federal Reserve (Fed) manteve as taxas de juros inalteradas na faixa de 4,25% a 4,50% ao ano, em decisão esperada pelo mercado. Já no Brasil, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a Selic para 14,75% ao ano, deixando as “portas abertas” para as próximas reuniões. Parte do mercado acredita que o ciclo de aperto monetário chegou ao fim, visão corroborada pelo Boletim Focus, que mantém, há quatro semanas consecutivas, a projeção da taxa básica de juros brasileira em 14,75% para 2025.

O mês também foi marcado pela divulgação do relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas do governo, que anunciou uma contenção de gastos de R$ 31,3 bilhões. O impacto positivo da medida foi ofuscado pela elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para operações de câmbio, linhas de crédito para empresas e planos de previdência privada do tipo Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Enquanto o noticiário macroeconômico foi marcado por forte agitação ao longo do mês, a indústria de FIIs seguiu avançando gradualmente. O colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou a realização de recompra de cotas pelos fundos, prática já tradicional no mercado acionário. A Empiricus Research explica que a medida permite que o gestor utilize o caixa para comprar cotas do próprio fundo no mercado e, na sequência, cancelá-las.

“Essa dinâmica, dependendo dos preços de mercado – geralmente em momentos de elevados descontos –, é capaz de gerar valor aos investidores, ampliando a remuneração por cota do fundo“, afirma a corretora.

A princípio, a casa enxerga que a novidade é positiva para a categoria, mas pondera que o mecanismo ainda precisa de regulamentação específica, de modo a definir um procedimento padrão para os fundos imobiliários. “Nas companhias abertas, o rito é estabelecido mediante aprovação do Conselho de Administração. Para os FIIs, uma possibilidade seria exigir a deliberação via assembleia, para evitar potenciais conflitos de interesse”, diz.

Os melhores FIIs para junho

O E-Investidor consultou as carteiras recomendadas de FIIs de nove bancos e corretoras para junho. Quem liderou as indicações foi o Kinea Rendimentos (KNCR11), com seis menções. Completam o pódio o TRX Real Estate (TRXF11) e o BTG Logístico (BTLG11), com cinco e quatro citações, respectivamente.

Para o BTG Pactual, entre os pontos positivos do Kinea Rendimentos, estão a alta liquidez e a carteira formada com o viés de carrego – ou seja, pela aquisição de ativos que devem ser levados até seu vencimento. A estruturação própria do fundo, que permite a negociação de garantias adicionais e taxas mais atrativas, é outra vantagem, na visão do banco.

Publicidade

Já o TRX Real Estate, segundo o Santander, conta com um portfólio diversificado e contratos de locação de longo prazo, além de ter grandes empresas como inquilinos, a exemplo de GPA (PCAR3), Assaí (ASAI3) e Grupo Mateus (GMAT3). “Com as cotas sendo negociadas com preço justo em relação ao valor patrimonial, estimamos yield (retorno) atrativo de cerca de 11,6% para os próximos 12 meses, isento de Imposto de Renda (IR)”, destaca.

O outro fundo “queridinho” dos analistas, o BTG Logístico, destaca-se pela localização dos seus galpões logísticos, que se situam próximos à cidade de São Paulo. “O FII segue como uma de nossas preferências para o segmento logístico. Com as cotas sendo negociadas com um desconto de aproximadamente 4% em relação ao valor patrimonial, estimamos, para os próximos 12 meses, um dividend yield (retorno de dividendos) de cerca de 9,4%”, diz o Santander.

Confira a seguir as carteiras recomendadas de FIIs para junho:

Ágora Investimentos

A Ágora não mexeu na composição da sua carteira.

FIIs recomendados
LVBI11 – VBI Logístico
KNRI11 – Kinea Renda Imobiliária
TVRI11 – Tivio Renda Imobiliária
RBRR11 – RBR Rendimento High Grade
VCJR11 – Vectis Juros Real
KNHF11 – Kinea Hedge Fund
XPML11 – XP Malls
HGBS11 – Hedge Brasil Shopping
PVBI11 – VBI Prime Properties

BB Investimentos

O BB não realizou alterações para junho.

FIIs recomendados
RZTR11 – Riza Terrax
GARE11 – Guardian Real Estate
TRXF11 – TRX Real Estate
HGCR11 – Pátria Recebíveis Imobiliários
KNIP11 – Kinea Índices de Preços
KNSC11 – Kinea Securities
VGIR11 – Valora RE III
XPCI11 – XP Crédito Imobiliário

BTG Pactual

O BTG excluiu a Captânia Investimentos (CPTS11) da sua carteira recomendada de junho.

FIIs recomendados
BTCI11 – BTG Pactual Crédito Imobiliário
KNCR11 – Kinea Rendimentos
KNIP11 – Kinea Índices de Preços
CLIN11 – Clave Índices de Preços
RBRR11 – RBR Rendimento High Grade
RBRY11 – RBR Crédito Imobiliário Estruturado
VILG11 – Vinci Logística
VGIR11 – Valora
BRCO11 – Bresco Logística
BTLG11 – BTG Logístico
BRCR11 – BC Pactual Corporate Office
PVBI11 – VBI Prime Properties
HGBS11 – Hedge Brasil Shopping
GZIT11 – Gazit Malls
TRFX11 – TRX Real Estate
HGRU11 – TRX Patria
BTHF11– BTG Pactual

Empiricus Research

Para junho, a Empiricus sugere a venda integral dos fundos Hedge Brasil Shopping (HGBS11) e KineaRenda Imobiliária (KNRI11). Os valores devem ser alocados nos fundos Bresco Logística (BRCO11) e RBR Alpha (RBRF11).

FIIs recomendados
BRCO 11 – Bresco Logística
KNCR11 – Kinea Rendimentos
MCCI11 – Mauá Capital Recebíveis
RBRF11 – RBR Alpha Multiestratégia
RBRR11 – RBR High Grade

Genial Investimentos

Em relação a maio, a Genial não realizou nenhuma troca na sua Carteira Renda. “Seguimos priorizando o carrego elevado dos fundos de papel, que continuam a oferecer bom equilíbrio entre inflação e juros”, escreve em relatório.

FIIs recomendados
RBRR11 – RBR High Grade
KNSC11 – Kinea Securities
PLCR11 – Plural Recebíveis
SPXS11 – Spx Syn Multiestratégia
HGRE11 – CSHG Real Estate
KNCR11 – Kinea Rendimentos
JSRE11 – JS Real Estate Multigestão
MCCI11 – Mauá Capital Recebíveis Imobiliários

Monte Bravo

A Monte Bravo não mexeu na carteira para junho.

FIIs recomendados
KIVO11 – Kilima Volkano Recebíveis
MCRE11 – Mauá Capital Real Estate
KNCR11 – Kinea Rendimentos
KNSC11 – Kinea Securities
AFHI11 – AF Invest Cri
KDIF11 – Kinea Infra
KNCA11 – Kinea Crédito Agro
RURA11 – Itaú Asset Rural Fiagro
BTLG11 – BTG Logístico
HGLG11 – CSHG Logística
LVBI11 – VBI Logistico
PVBI11 – VBI Prime Properties
XPML11 – XP Malls
HGBS11 – Hedge Brasil Shopping
GARE11 – Guardian Real Estate
TRXF11 – TRX Real Estate
RBRF11 – RBR Alpha Fundo de Fundos

RB Investimentos

A RB não movimentou a sua carteira de FIIs para junho.

FIIs recomendados
TRXF11 – TRX Real Estate
KNCR11 – Kinea Rendimentos
KNIP11 – Kinea Índices de Preços
RBRR11 – RBR Rendimento High Grade
VCJR11 – Vectis Juros Real
KNUQ11 – Kinea Unique HY
RFOF11 – RB Capital I Fundo De Fundos (RFOF11)
BTLG11 – BTG Logístico
BTHI11 – BTG Pactual Hotéis
XPML11 – XP Malls
MALL11 – Genial Malls
JSRE11 – JS Real Estate Multigestão
IRDM11 – Iridium Recebíveis Imobiliários
GTWR11 – Green Towers
RINV11 – Real Investor FII

Santander

Para junho, o Santander não fez nenhuma troca em sua carteira.

FIIs recomendados
BTLG11 – BTG Logístico
BRCO11 – Bresco Logística
RBRF11- Alpha Multiestrategia Real
VGHF11 – Valora Hedge Fund
CVBI11 – VBI CRI
KNHF11 – Kinea Hedge Fund
KNCR11 – Kinea Rendimentos
MCCI11 – Mauá Capital Recebíveis Imobiliários
GARE11 – Guardian Real Estate
TRXF11 – TRX Real Estate
XPML11 – XP Malls
HSML11 – HSI Malls

Terra Investimentos

A carteira recomendada de FIIs da Terra passou por três mudanças em junho. A corretora retirou os fundos Green Towers (GTWR11), Rural Fiagro (RURA11) e BTG Pactual Logística (BTLG11) e adicionou a Capitania Securities (CPTS11), Suno Fundo (SNFF11) e VBI Logístico (LVBI11).

FIIs recomendados
RBRF11 – RBR Alpha Multiestratégia Real Estate
TGAR11 – TG Ativo Real
TRXF11 – TRX Real Estate
KNHF11 – Kinea Hedge Fund
HGLG11 – CGHG Logística
VCJR11 – Vectis Juros Real
MXRF11 – Maxi Renda
CPTS11 – Capitania Securities
SNFF11 – Suno Fundo
LVBI11 – VBI Logístico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
Tudo Sobre
  • Bancos
  • carteiras recomendadas
  • Conteúdo E-Investidor
  • Corretoras
  • FIIs
  • KNCR11
  • TRXF11
Cotações
20/02/2026 11h19 (delay 15min)
Câmbio
20/02/2026 11h19 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Como comprar dólar e pagar menos no exterior

  • 2

    NYT: crises estão por toda parte, mas os mercados parecem não se importar

  • 3

    BC decreta liquidação do Banco Pleno, de ex-sócio do Master; veja o que fazer se você tem CDB ou dinheiro na instituição

  • 4

    Ibovespa hoje fecha em queda em dia de liquidação do Banco Pleno, pressão sobre Vale e ata do Fed

  • 5

    Ibovespa hoje fecha em alta com foco na prévia do PIB brasileiro, balança comercial dos EUA e preço do petróleo

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Rolex 6 Horas de São Paulo: veja o valor dos ingressos e pacotes
Logo E-Investidor
Rolex 6 Horas de São Paulo: veja o valor dos ingressos e pacotes
Imagem principal sobre o IPVA São Paulo 2026: como funciona a multa em caso de atraso?
Logo E-Investidor
IPVA São Paulo 2026: como funciona a multa em caso de atraso?
Imagem principal sobre o IPVA São Paulo 2026: calendário de vencimentos de fevereiro de 2026
Logo E-Investidor
IPVA São Paulo 2026: calendário de vencimentos de fevereiro de 2026
Imagem principal sobre o Imposto de Renda 2026: a isenção entra em vigor ainda neste ano?
Logo E-Investidor
Imposto de Renda 2026: a isenção entra em vigor ainda neste ano?
Imagem principal sobre o Imposto de Renda: a tabela de 2025 foi alterada?
Logo E-Investidor
Imposto de Renda: a tabela de 2025 foi alterada?
Imagem principal sobre o Harry Styles no Brasil 2026: todos os setores já esgotaram? Veja o valor dos ingressos
Logo E-Investidor
Harry Styles no Brasil 2026: todos os setores já esgotaram? Veja o valor dos ingressos
Imagem principal sobre o IPVA São Paulo 2026: como efetuar o pagamento do tributo?
Logo E-Investidor
IPVA São Paulo 2026: como efetuar o pagamento do tributo?
Imagem principal sobre o Imposto de Renda: o que são as despesas dedutíveis?
Logo E-Investidor
Imposto de Renda: o que são as despesas dedutíveis?
Últimas: Investimentos
O ouro está se tornando o “novo dólar”, diz um dos gestores de fundos de hedge mais temidos de Wall Street
Investimentos
O ouro está se tornando o “novo dólar”, diz um dos gestores de fundos de hedge mais temidos de Wall Street

Fundador da Greenlight Capital, David Einhorn, vê ouro em destaque diante de política comercial conturbada dos EUA

20/02/2026 | 11h02 | Por Jake Angelo, da Fortune
B3 movimenta R$ 6 bilhões em CPRs para pessoa física, com 26 mil investidores e 4 milhões de títulos
Investimentos
B3 movimenta R$ 6 bilhões em CPRs para pessoa física, com 26 mil investidores e 4 milhões de títulos

Desde agosto de 2025, foram 14 emissões de Cédula do Produto Rural que redirecionaram liquidez ao varejo após restrições ao Certificado de Recebíveis do Agronegócio

19/02/2026 | 15h43 | Por Estadão Conteúdo
FII aluga galpão alvo de disputa judicial com Correios para Shopee; cotas disparam
Investimentos
FII aluga galpão alvo de disputa judicial com Correios para Shopee; cotas disparam

Com o novo contrato, a gigante chinesa do e-commerce se torna a principal inquilina FII, respondendo por mais de 30% da receita do fundo

19/02/2026 | 13h44 | Por Daniel Rocha
BTG sobre Totvs: IA pode abrir mercado 20 vezes maior e ação tem potencial de alta de 40%
Investimentos
BTG sobre Totvs: IA pode abrir mercado 20 vezes maior e ação tem potencial de alta de 40%

Analistas compram ideia de executivos da empresa e afirmam que mercado está equivocado ao tratar a inteligência artificial como risco

19/02/2026 | 10h27 | Por Isabela Ortiz

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2026 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador