Publicidade

Investimentos

Musk suspende venda de veículos da Tesla com Bitcoin e moedas desabam

A empresa não venderá seus Bitcoins porque pretende usar a criptomoeda novamente para transações comerciais

Musk suspende venda de veículos da Tesla com Bitcoin e moedas desabam
Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX (Foto: Andrew Harrer/Bloomberg)
  • O CEO da Tesla informou sobre a suspensão na quarta-feira (13) devido a preocupações ambientais
  • "Estamos preocupados com o rápido uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações com Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível", escreveu Musk
  • O executivo, contudo, disse que o uso de criptomoedas é uma "boa ideia" e tem futuro promissor

(Estadão Conteúdo) – O CEO da Tesla, Elon Musk, informou nesta quarta-feira (12) que a empresa suspendeu as compras de veículos com Bitcoin devido a preocupações ambientais. O executivo, contudo, disse que o uso de criptomoedas é uma “boa ideia” e tem futuro promissor.

Após a fala do CEO, a cotação da criptomoeda, que já estava em um movimento de leve queda durante a semana, despencou mais de 11,94% em 24 horas, para US$ 49.672,82, às 8h45 desta quinta-feira (13).

O efeito Musk não parou por aí. Das 10 maiores criptos por capitalização de mercado, 8 registraram queda no mesmo período, com destaque para a Dogecoin, que caiu 19,6% em 24 horas, e o Ethereum, com -12,4%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Estamos preocupados com o rápido uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações com Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível”, escreveu Musk em uma nota divulgada no Twitter.

Segundo o CEO da Tesla, a empresa não venderá seus Bitcoins porque pretende usar a criptomoeda novamente para transações comerciais assim que o processo de mineração se tornar mais sustentável. Ao ressaltar que o mercado de cripto tem futuro promissor, Musk disse que isso não pode representar um custo grande para o meio ambiente.

Volatilidade no mercado de criptomoedas

Na terça-feira (11), a Securities and Exchange Commission (SEC), equivalente americana à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), alertou para a volatilidade e a falta de regulação no mercado da criptomoeda.

Em um comunicado, a equipe da Divisão de Gestão de Investimentos da SEC disse que incentiva qualquer investidor interessado em fundos mútuos com exposição ao mercado futuro da criptomoeda a considerar “cuidadosamente” sua própria tolerância ao risco e a possibilidade de perda.

“Entre outras coisas, os investidores devem entender que o Bitcoin, incluindo o ganho de exposição por meio do mercado futuro de Bitcoin, é um investimento altamente especulativo”, dizia um trecho do documento.

Publicidade

Segundo a SEC, além considerar a volatilidade do mercado de criptomoeda, o investidor também precisa levar em conta a possibilidade de fraude e manipulação, devido à falta de um marco regulatório.

A equipe da agência afirmou ainda que monitorará de perto o impacto dos investimentos de fundos mútuos em futuros de Bitcoin na proteção do investidor, na formação de capital e na eficiência dos mercados.

 

Web Stories

Ver tudo
<
13° salário: estagiário tem direito?
Donos de animais agora vão ter que pagar imposto por seus pets? Descubra
Quanto a energia solar economiza na conta de luz? Descubra
Fui demitido: tenho direito ao 13° salário?
6 lições valiosas sobre negócios para aprender com o livro “O Investidor Inteligente”, de Benjamin Graham
IR 2025: quanto é o imposto de renda sobre investimentos?
6 dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito
Quais são os usos possíveis do bitcoin no mundo real?
Como calcular o 13° salário? Veja o passo a passo simples e rápido
Quem tem direito ao 13° salário? Veja se você está na lista
Ferramenta do Google mostra passagens aéreas mais baratas. Veja como usar
O que é mineração de bitcoin? Entenda como começar e ganhar dinheiro
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos