O NU Infra (NUIF11), fundo de renda fixa de crédito privado de infraestrutura do Nubank, está fazendo uma segunda emissão de cotas. A oferta tem como objetivo captar um valor inicial de R$ 150 milhões e está disponível para a reserva de investidores até o dia 1 de abril. O valor do investimento será liquidado no dia 15 do mesmo mês.
Leia também
A Nu Asset informou que as cotas do NU Infra estão sendo emitidas com um deságio de 13,59% em relação ao valor patrimonial do fundo, um “desconto” como forma de reduzir os custos de distribuição para os cotistas que aderirem à oferta.
O fundo de renda fixa tem isenção tributária para o ganho de capital e distribuição de rendimentos e, segundo o Nubank, é destinado ao investidor pessoa física.
O fundo
O NU Infra foi lançado em junho de 2022 e começou a distribuir dividendos aos cotistas em setembro de 2023, após a listagem na B3. Desde então, o NUIF11 remunerou seus investidores com um dividend yield anualizado de 12,25%, equivalente a um valor mensal de R$ 1,10 por cota.
Publicidade
A carteira do fundo é voltada majoritariamente à alocação em debêntures de infraestrutura, um tipo de crédito privado que tem como objetivo financiar projetos de infraestrutura no País.