![Logo E-Investidor](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/themes/e-investidor/assets/v2/imgs/navbar/logo.webp)
![Foto: Paulo Whitaker/Reuters](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/uploads/2020/10/nubank-logo_191020203645.jpg)
O Nubank (NUBR33) vai oferecer uma nova experiência para os clientes investidores. A partir desta terça-feira (13), os usuários do aplicativo poderão acessar histórico de dividendos, a frequência de pagamento e o retorno por cota de ativos de renda variável, como Fundos Imobiliários (FIIs), ações e BDRs – certificados que representam as ações emitidas por empresas em outros países.
A nova ferramenta, que estará disponível de forma gradual para os clientes no Brasil, foi divulgada em primeira mão para o E-Investidor.
O roxinho afirma querer simplificar a jornada investidora dos clientes, que muitas vezes se deparam com informações técnicas e porcentagens complexas dentro do mercado financeiro.
Publicidade
“Esta é uma novidade que dá ainda mais autonomia para o investidor adotar uma estratégia de renda passiva e que possa servir como mais um estímulo para aumentar, progressivamente, o seu patrimônio”, afirma Fernando Miranda, vice-presidente de Investimentos do Nubank.
A nova funcionalidade também vai permitir que o cliente tenha acesso ao histórico completo de proventos – ou seja, as remunerações recebidas pelos seus investimentos – em reais, para ter uma visão exata dos rendimentos.
Além disso, também estarão disponíveis informações sobre valorização e desvalorização dos ativos e as datas exatas dos depósitos dos lucros realizados nas contas dos clientes. “Queremos que o nosso cliente veja o dinheiro dele trabalhando por ele também”, complementa Miranda. O investidor poderá ter acesso pelo aplicativo do Nubank na seção ‘Bolsa de Valores‘.
![](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/uploads/sites/715/2022/09/nuearningsall_120920222231.png)