Investimentos

Nubank (NUBR33) lança ferramenta voltada para dividendos; conheça

O investidor poderá acessar as informações via aplicativo do Nubank na seção 'Bolsa de Valores'

Nubank (NUBR33) lança ferramenta voltada para dividendos; conheça
Foto: Paulo Whitaker/Reuters
  • Os usuários do aplicativo Nubank poderão ter acesso a informações essenciais e histórico de dividendos gerados por ativos de renda variável
  • A empresa quer simplificar a jornada investidora dos clientes
  • A nova funcionalidade também permitirá que o cliente tenha acesso ao histórico completo de proventos

O Nubank (NUBR33) vai oferecer uma nova experiência para os clientes investidores. A partir desta terça-feira (13), os usuários do aplicativo poderão acessar histórico de dividendos, a frequência de pagamento e o retorno por cota de ativos de renda variável, como Fundos Imobiliários (FIIs), ações e BDRs – certificados que representam as ações emitidas por empresas em outros países.

A nova ferramenta, que estará disponível de forma gradual para os clientes no Brasil, foi divulgada em primeira mão para o E-Investidor.

O roxinho afirma querer simplificar a jornada investidora dos clientes, que muitas vezes se deparam com informações técnicas e porcentagens complexas dentro do mercado financeiro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Esta é uma novidade que dá ainda mais autonomia para o investidor adotar uma estratégia de renda passiva e que possa servir como mais um estímulo para aumentar, progressivamente, o seu patrimônio”, afirma Fernando Miranda, vice-presidente de Investimentos do Nubank.

A nova funcionalidade também vai permitir que o cliente tenha acesso ao histórico completo de proventos – ou seja, as remunerações recebidas pelos seus investimentos – em reais, para ter uma visão exata dos rendimentos.

Além disso, também estarão disponíveis informações sobre valorização e desvalorização dos ativos e as datas exatas dos depósitos dos lucros realizados nas contas dos clientes. “Queremos que o nosso cliente veja o dinheiro dele trabalhando por ele também”, complementa Miranda. O investidor poderá ter acesso pelo aplicativo do Nubank na seção ‘Bolsa de Valores‘.

Nova ferramenta do Nubank mostra o histórico de dividendos, a frequência de pagamento e o retorno por cota de ativos de renda variável

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos