A plataforma Rico anunciou o lançamento de um novo serviço, o Rico Direct, pelo qual os clientes poderão receber um assessoramento financeiro e terão acesso a recomendações de investimentos e conteúdos exclusivos. A comunicação será feita por WhatsApp ou outro canal de preferência do usuário.
Leia também
“Trata-se de um novo modelo de mentoria financeira no qual o cliente tem seus objetivos mapeados, recebe um plano de investimentos e tem o acompanhamento de seus aportes por algumas semanas. Após isso, serão feitas revisões periódicas das carteiras para manutenção ou ajustes de rotas”, diz Pedro Canellas, executivo da Rico, segundo nota da empresa que pertence ao grupo XP.
O serviço tem duas categorias. A Rico Direct é voltada para clientes com investimentos de R$ 50 mil a R$ 300 mil na corretora, e a Rico Direct Plus é direcionada para investidores com mais de R$ 300 mil em custódia.
Publicidade
De acordo com a companhia, as duas dão acesso a planos personalizados, conteúdos exclusivos, análises de carteiras e um canal direto com mentores financeiros.
A principal diferença é que na Rico Direct Plus o cliente tem direito a um mentor financeiro exclusivo fixo para acompanhar sua carteira com maior proximidade, e também a descontos em plataformas de negociação.
Entre os produtos, segundo a Rico, os investidores vão ter acesso a operações estruturadas, swap de renda fixa, taxas atrativas em ativos de renda fixa, e prioridade em promoções do cartão de crédito da marca e de serviços financeiros. Confira mais informações no link: lps.rico.com.vc/lp-rd.