Investimentos

Tenista Serena Williams vira conselheira de jogo baseado em NFTs

Para incentivar atletas e fãs, ela vai assessorar a Sorare, empresa que emite cards colecionáveis de jogadores

Tenista Serena Williams vira conselheira de jogo baseado em NFTs
Serena Williams. Foto: Jason Reed/Reuters

Uma das maiores tenistas do mundo, a norte-americana Serena Williams se tornou assessora do conselho de administração da Sorare, empresa à frente de jogo  Fantasy Sports que se baseia em NFTs.

A atleta dará orientações à diretoria sobre uma série de assuntos, como o relacionamento da Sorare com atletas de todo o mundo e opinando sobre as estratégias da empresa em relação à expansão para novas categorias esportivas, incluindo esportes femininos, assim como futuras iniciativas de impacto para tornar a Web3 mais inclusiva e diversificada.

“NFTs têm o potencial de ser uma ferramenta poderosa para trazer equidade e investimento para os esportes femininos. Acredito que a Sorare estará definindo a cultura e o tom do futuro do entretenimento esportivo”, disse Williams.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Sorare aposta na experiência da tenista em construir marcas, negócios e bases de fãs para acelerar o crescimento da empresa, atraindo novos jogadores, equipes e ligas de diferentes categorias esportivas e localizações.

“Serena Williams está entre as figuras mais importantes do esporte e da cultura. Ela redefiniu o papel do atleta e empreendedor moderno, incluindo seu sucesso sem precedentes como investidora em etapas inciais”, disse Nicolas Julia, CEO da Sorare. “Juntos, vamos forjar novas maneiras para que os fãs se envolvam com seus atletas favoritos”.

Em 2022, a empresa afirma que pretende se expandir para os esportes femininos e novas categorias esportivas, no intuito de dar aos torcedores novas maneiras de investir em diversos times e criar uma comunidade mais inclusiva.