O que este conteúdo fez por você?
- O valuation de entrada implícito na transação avalia a totalidade dos imóveis em R$ 643,6 milhões. A operação do fundo terá capilaridade nacional e engloba o aporte e a gestão profissional de uma carteira de até 238 imóveis, diz o comunicado ao mercado
- O fundo vai ser oferecido aos investidores por meio de uma oferta pública a partir de 2024, quando deve ser listado no mercado
A Vibra Energia (VBBR3) anunciou, nesta segunda-feira (7), a celebração do acordo com a Prisma Capital para a construção de um fundo de investimento imobiliário (FII) que receberá o aporte de imóveis da companhia, todos eles postos de combustíveis com a bandeira Petrobras.
Leia também
O valuation de entrada implícito na transação avalia a totalidade dos imóveis em R$ 643,6 milhões. A operação do fundo terá capilaridade nacional e engloba o aporte e a gestão profissional de uma carteira de até 238 imóveis, diz o comunicado ao mercado.
A monetização dos imóveis está prevista para acontecer em três etapas, com prazo final para aporte dos imóveis até dezembro de 2023. O fundo vai ser oferecido aos investidores por meio de uma oferta pública a partir de 2024, quando deve ser listado na Bolsa.
Publicidade
A companhia energética diz, no comunicado, que a assinatura dos documentos representa “uma importante etapa no processo de desmobilização e otimização de sua carteira de imóveis, com o objetivo de maximizar a geração de valor para a Companhia, bem como seguir melhorando seus indicadores ESG”. O acordo anunciado hoje encerra a negociação iniciada entre a Vibra e a Prisma em agosto de 2021.