A Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffett, aumentou a sua participação acionária na Sirius XM (SIRI), empresa de entretenimento de rádio com sede em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), para 32%.
Leia também
A empresa desembolsou US$ 87 milhões ao longo de quarta-feira (10) a sexta-feira (12) para comprar 3,6 milhões de ações da SiriuXM, de acordo com documentos enviados para Securities and Exchange Commission (SEC) – órgão equivalente a CVM do Brasil.
Com a repercussão da notícia, os papeis subiram 8% no pregão desta segunda-feira (14). Já nesta terça-feira (15), as ações da empresa de rádio avançam 1,64%, sendo negociados a US$ 27,43. O bom desempenho e o interesse do megainvestidor pela companhia não mudam a percepção dos analistas de Wall Street para o papel.
Publicidade
Segundo informações da CNBC, dos 14 analistas que cobrem a empresa, apenas cinco recomendam a compra devido à perda de assinantes e preocupações com o crescimento de longo prazo. No acumulado do ano, as ações da Sirius XM sofrem uma desvalorização superior a 50%.
Warren Buffet é o investidor mais famoso do mundo e se tornou o oitavo homem mais rico do globo, de acordo com o ranking de bilionários da Bloomberg, no dia 7 de outubro. A posição foi alcançada devido à valorização das ações de classe A (BRK-A) e B (BRK-B) da Berkshire Hathaway, empresa liderada pelo megainvestidor.