O que este conteúdo fez por você?
- Os futuros de Nova York e as bolsas da Europa avançam nesta manhã de terça-feira, apesar do avanço dos juros dos Treasuries, enquanto o dólar recua frente as principais divisas
- No Brasil, o dia reserva a leitura do PIB referente ao 1T21, cuja mediana das estimativas prevê avanço de 0,7% frente ao trimestre anterior. Para o Ibovespa, tendência de abertura em alta
Os futuros de Nova York e as bolsas da Europa avançam nesta manhã de terça-feira, apesar do avanço dos juros dos Treasuries, enquanto o dólar recua frente as principais divisas. Entre as commodities, o petróleo sobe 2% e ultrapassa a casa dos US$ 70/barril, na expectativa pelo desfecho da reunião da Opep+.
Leia também
O clima positivo vem em resposta aos dados positivos dos PMIs industrial da zona do euro e da China, além da taxa de desemprego da zona do euro, que caiu abaixo do previsto. Como contraponto, a inflação no bloco europeu acelerou para 2% em maio em base anual, um pouco acima da previsão dos analistas, de 1,9%.
No Brasil, o dia reserva a leitura do PIB referente ao 1T21, cuja mediana das estimativas prevê avanço de 0,7% frente ao trimestre anterior. Para o Ibovespa, tendência de abertura em alta, dando sequência ao movimento recente e apoiado nos pares externos.
Agenda econômica 01/06
BRASIL: A agenda começa hoje às 9h00 com a leitura do PIB do 1T21. Às 15hrs será a vez da balança comercial de abril. Entre os eventos, o ministro da economia, Paulo Guedes, participa de evento no Congresso a partir das 10hrs.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: Destaque hoje para os PMIs de maio. Ao longo do dia estão previstos discursos de dirigentes do FED.
EUROPA: A taxa de desemprego da zona do euro caiu de 8,1% em março para 8,0% em abril, abaixo da previsão dos analistas, de estabilidade. Ainda na região, o PMI Industrial subiu a 63,1 em maio, atingindo recorde pelo 3o mês consecutivo. Foram divulgados ainda os PMIs da Alemanha e do Reino Unido, que seguem indicando processo de retomada econômica.
CHINA: O PMI Industrial chinês subiu de 51,9 em abril para 52 em maio, chegando ao 13o mês de aumento consecutivo.
Publicidade