O que este conteúdo fez por você?
- A semana começa com as bolsas da Europa e os futuros de Nova York operando com direções distintas, em dia de agenda econômica fraca
- No Brasil, a semana reserva a ata do COPOM e a leitura do IPCA de abril. Os investidores também seguem de olho na temporada de balanços corporativos, com destaque essa semana para os números da Petrobras, JBS, entre outros
A semana começa com as bolsas da Europa e os futuros de Nova York operando com direções distintas, em dia de agenda econômica fraca. Já entre as commodities, o minério segue forte trajetória de alta, enquanto o petróleo opera próximo da estabilidade.
Leia também
Para hoje, o destaque no exterior é a participação em evento do presidente do FED de Chicago, que poderá comentar sobre novos estímulos econômicos no país, após o relatório de emprego indicar, na última sexta-feira, abertura de vagas bem abaixo do previsto. No Brasil, a semana reserva a ata do COPOM e a leitura do IPCA de abril.
Os investidores também seguem de olho na temporada de balanços corporativos e no noticiário político, que podem elevar a volatilidade dos negócios. Para o Ibovespa, tendência de abertura com pouca tração, diante do comportamento misto nos mercados externos.
Agenda econômica 10/05
BRASIL: A semana começa com a tradicional Pesquisa Focus, do Banco Central. Amanhã saem a ata do COPOM e o IPCA. Na quarta-feira, será a vez do volume de serviços em março e, na quinta-feira, será divulgado o IBC-br de março. Na temporada de balanços, ao longo da semana saem os númerosda Petrobras, BR Distribuidora, JBS, BRF, entre outros.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: Destaque hoje para a fala do presidente do FED de Chicago. Entre os indicadores, na sexta-feira sai o resultado da produção industrial de abril.
EUROPA: Na terça-feira sai o índice ZEW de sentimento econômico da Alemanha. Na quarta-feira será a vez da produção industrial da zona do euro em março.
CHINA: Na noite desta segunda-feira saem os índices de preço ao consumidor (CPI) e ao produtor (PPI), ambos referentes ao mês de março.
Publicidade