As bolsas globais operam majoritariamente em baixa nesta segunda-feira, enquanto o petróleo recua 2%. Os investidores reagem aos dados de inflação na China acima do esperado, em meio a uma nova onda de Covid 19 no país e ainda de olho aos desdobramentos da guerra na Ucrânia. Ainda no exterior, a semana reserva a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e discursos de dirigentes do FED.
No Brasil, após forte avanço dos juros na sexta-feira, na esteira do IPCA acima do previsto, hoje o mercado aguarda a fala do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
A agenda semanal ainda traz dados de Serviços e Varejo no Brasil. Vale lembrar que as bolsas ficarão fechadas pelo feriado de Sexta-feira Santa nos EUA, Europa e Brasil.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Agenda econômica 11/04
Brasil: O volume de serviços (terça-feira) e as vendas no varejo (quarta-feira) no Brasil em fevereiro são os destaques na semana.
EUA: A agenda na semana reserva os índices de inflação ao consumidor (CPI), na terça-feira, e ao produtor (quarta-feira) dos Estados Unidos em março. Na quinta-feira, saem as vendas no varejo e sentimento do consumidor americano, além da produção industrial na sexta-feira. Atenção ainda à safra de balanços corporativos. Nos EUA, os bancos JP Morgan (quarta-feira), Citigroup, Goldman Sachs e Morgan Stanley (quintafeira) divulgam balanços do 1º trimestre de 2022.
Europa: O BCE anuncia decisão de política monetária, seguida de entrevista da sua presidente, Chistine Lagarde, na quinta-feira.
Publicidade
China: O índice de preços ao produtor (PPI) da China subiu 8,3% na comparação anual de março, de 8,8% em fevereiro, mas acima da projeção de analistas de 8,0%. Já o índice de preços ao consumidor (CPI) aumentou 1,5% na comparação anual de março, aceleração frente aos 0,9% computados em fevereiro. A alta foi superior à prevista pelo mercado, de 1,2%