O que este conteúdo fez por você?
- Após a leitura da inflação acima do previsto nos Estados Unidos ontem, os mercados acionários seguem em baixa nesta manhã de quinta-feira, aguardando a leitura do índice de preços ao produtor norte-americano
- No Brasil, os investidores vão avaliar uma série de balanços divulgados ontem à noite, com destaque para os números da JBS, BRF, Suzano entre outros e à espera dos números da Petrobras hoje à noite
Após a leitura da inflação acima do previsto nos Estados Unidos ontem, os mercados acionários seguem em baixa nesta manhã de quinta-feira, aguardando a leitura do índice de preços ao produtor norte-americano, além de discursos de dirigentes do FED.
Leia também
Por ora, as bolsas da Europa e os preços do petróleo recuam cerca de 2%, enquanto os juros dos Treasuries sobem. O temor é que a maior pressão inflacionária leve o FED a antecipar o processo de normalização monetária, com retirada dos estímulos e aumento gradual dos juros.
No Brasil, os investidores vão avaliar uma série de balanços divulgados ontem à noite, com destaque para os números da JBS, BRF, Suzano entre outros e à espera dos números da Petrobras hoje à noite. A agenda também é relevante e nesta manhã será divulgado o IBC- Br de março, fechando o 1T21. Para o Ibovespa, tendência de abertura pressionado, a exemplo dos mercados externos.
Agenda econômica 13/05
BRASIL: A agenda reserva a leitura do IBC-Br de março. A mediana das estimativas prevê queda mensal de 3,3%, após alta de 1,7% em fevereiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: Destaque para a leitura do índice de preços ao produtor (PPI) de abril, cuja mediana das estimativas prevê alta de 0,3% em base mensal. Ainda hoje saem os dados semanais de pedidos de auxílio desemprego e diversos dirigentes do FED farão pronunciamentos ao longo do dia.