Mercado

Abertura de Mercado: Alta das bolsas externas pode favorecer o Ibovespa

Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock

No exterior, os índices futuros das bolsas de NY e as bolsas europeias sustentam ganhos nesta manhã de sexta-feira, após fecharam também positivos na Ásia nesta madrugada, ecoando o tom positivo de ontem com os balanços corporativos favoráveis de grandes bancos americanos no 3T21.

Os juros dos treasuries longos sobem e o dólar oscila, mas o viés de baixa predomina. Para hoje, as atenções estarão voltadas na divulgação das vendas no varejo de setembro nos EUA e a leitura de outubro do sentimento do consumidor e do índice Empire Manufacturing de outubro, bem como do balanço da Goldman Sachs.

Além disso, o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, que é membro votante,
participa de dois eventos. No mercado de commodities, o petróleo amplia os ganhos nesta manhã, com sinais crescentes de oferta escassa nos próximos meses, enquanto o o preço do minério de ferro encerrou a sessão próximo da estabilidade nesta madrugada na China.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, em dia de divulgação do IGP-10 de outubro e IBC-Br de agosto, o mercado de juros deve repercutir estas divulgações de inflação e atividade, enquanto espera as falas do presidente do BC, Roberto Campos Neto. Na Bolsa, a alta dos mercados no exterior e do petróleo podem favorecer o Ibovespa.

No câmbio, o dólar pode recuar com nova oferta de até US$ 1 bilhão em swap cambial tradicional, sem vinculação à rolagem de vencimentos, que tem ajudado a aliviar a volatilidade.

Agenda econômica 15/10

Brasil: O IBC-Br será divulgado às 9hrs. A mediana do mercado espera recuo de 0,10% em agosto em relação ao mês de julho. Já foi divulgado agora há pouco o IGP-10 de outubro que mostrou deflação de 0,31%, queda menos intensa do que esperavam os analistas (0,38%).

EUA: As vendas no varejo saem às 9h30 e o índice de sentimento do consumidor preliminar de outubro, às 11hrs.