Mercado

Abertura de Mercado: Investidores aguardam ata do Fed em dia morno

Abertura de Mercado: Investidores aguardam ata do Fed em dia morno
Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock
  • O dólar tem viés negativo ante pares principais, enquanto os juros dos treasuries estão relativamente estáveis
  • Nos Estados Unidos, o destaque é a divulgação da ata da reunião de política monetária do Federal Reserve realizada em julho
  • Aqui no Brasil, os investidores devem monitorar a reunião trimestral dos diretores do Banco Central com economistas do mercado

Nesta manhã de quarta-feira (18), os índices futuros das bolsas de Nova York e as principais bolsas europeias operam em leve queda. O dólar tem viés negativo ante pares principais, enquanto os juros dos treasuries estão relativamente estáveis. Já os
contratos futuros do petróleo operam em alta moderada, após acumularem perdas por quatro sessões consecutivas.

Nos Estados Unidos, o destaque é a divulgação da ata da reunião de política monetária do Federal Reserve realizada em julho. Investidores aguardam alguma atualização por parte da autoridade monetária sobre possíveis planos de reduzir estímulos monetários. Ontem, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que “não está claro”
qual será o impacto da variante delta do Coronavírus na atividade econômica do país.

Aqui no Brasil, os investidores devem monitorar a reunião trimestral dos diretores do Banco Central com economistas do mercado, após o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, declarar ontem que fará o que for preciso para colocar a inflação na meta. Além do exterior morno, os mercados locais devem reagir a mais um adiamento da votação da reforma do imposto de renda no plenário da Câmara ontem à noite.

Agenda econômica 18/08

Brasil: A primeira rodada da reunião trimestral de economistas do mercado com o Banco Central começa às 9h. O secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Bruno Funchal, participa de audiência da Comissão Mista do Orçamento, às 14h.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: Estão previstos dados de construção de moradias iniciadas em julho às 9h30, o relatório semanal de estoques de petróleo do Departamento de Energia às 11h e a ata da mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve, às 15h.

Europa: O índice de preços ao consumidor (CPI) da zona do euro subiu 2,2% em julho ante igual mês do ano passado, 1,9% em junho. O resultado confirmou a estimativa preliminar e veio em linha com a expectativa de analistas. Já o CPI do Reino Unido teve alta de 2% em julho em relação ao mesmo mês de 2020, em linha com o esperado pelos analistas, e mostrou desaceleração após a alta de 2,5% da leitura de junho.

 

 

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos