Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: inflação global desacelera e estimula busca por risco

Viés positivo do exterior, junto do início dos resultados corporativos, pode renovar o ânimo dos investidores

Abertura de Mercado: inflação global desacelera e estimula busca por risco
(Fonte: Shutterstock)
O que este conteúdo fez por você?
  • Sinais renovados que a dinâmica global de preços vem (pouco a pouco) desacelerando estimulam uma busca moderada por risco nos principais mercados internacionais nesta manhã de quarta-feira.
  • Mercados acionários europeus avançam, assim como os índices futuros de Nova York sugerem trajetória similar para os mercados à vista por lá hoje.
  • Os contratos futuros do petróleo oscilam perto da estabilidade, mas com viés de alta, enquanto os preços futuros do minério de ferro registraram perda de 0,60% na madrugada em Dalian.

Sinais renovados que a dinâmica global de preços vem (pouco a pouco) desacelerando estimulam uma busca moderada por risco nos principais mercados internacionais nesta manhã de quarta-feira. A sustentabilidade desse movimento, porém, dependerá da qualidade dos resultados corporativos a serem divulgados nos Estados Unidos, bem como novos indicadores da maior economia do mundo.

Enquanto isso, os mercados acionários europeus avançam, assim como os índices futuros de Nova York sugerem trajetória similar para os mercados à vista por lá hoje. Para além do mundo das bolsas, o dólar avança frente a maioria das divisas, os contratos futuros do petróleo oscilam perto da estabilidade, mas com viés de alta, enquanto os preços futuros do minério de ferro registraram perda de 0,60% na madrugada em Dalian, cotados ao equivalente à US$ 115,50 por tonelada.

Esse viés positivo do exterior, junto com o início da temporada local de resultados corporativos, pode renovar o ânimo dos investidores –apesar da ausência de indicadores de peso e novidades vindas do front político.

Agenda econômica

Brasil: Será divulgado o monitor do PIB de maio (10h15) e o 3º boletim Macrofiscal (13h30), com a atualização das projeções da Secretaria de Política Econômica (SPE) para PIB, inflação e resultado fiscal (13h30). O secretário de Política Econômica, Guilherme Mello, a subsecretária de Política Macroeconômica, Raquel Nadal, e a subsecretária de Política Fiscal, Débora Freire, concedem entrevista sobre os dados do boletim (14h).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: São esperados apenas os dados do setor de construção (9h30). Entre os eventos do dia, destaque para a publicação dos balanços do Goldman Sachs, antes da abertura dos mercados, além de Netflix, IBM, Tesla e Alcoa, após o fechamento.

Europa: O CPI, índice de preços ao consumidor, do Reino Unido desacelerou para 7,9% em junho, ante a expectativa de 8,1%. O núcleo anual também perdeu força no último mês, a 6,9%, apresentando o primeiro recuo desde janeiro. Esses números da inflação britânica aumentam a percepção de que o Banco da Inglaterra (BoE) optará por uma alta de juros mais moderada, de apenas 0,25 pp, em sua reunião de agosto.

 

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
Esqueça a picanha! Este é o corte econômico que está roubando a cena nos churrascos brasileiros
Vinhos: confira 5 espumantes “no precinho” para comemorar o ano-novo
>