As bolsas da Europa sobem nesta quarta-feira (20) após o resultado da produção industrial da zona do euro, enquanto os futuros de Nova York também operam com tendência positiva, exceto o índice Nasdaq, que têm fôlego limitado pelo recuo de 25% das ações da Netflix. Para hoje, os investidores ainda aguardam a leitura do livro bege, sobre as condições econômicas do país, além dos comentários de três dirigentes do FED, que devem reforçar as perspectivas de aceleração no ritmo de alta de juros no país.
No Brasil, o noticiário corporativo ganha destaque, com a leitura dos números de produção da Vale no 1T22 e do julgamento da segunda etapa da privatização da Eletrobras pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Conforme antecipado ontem pela mídia, a tendência é que um ministro do tribunal possa pedir vista do processo. No câmbio, o dólar mais fraco no exterior pode contribuir para a alta do real, enquanto na bolsa o Ibovespa pode ter abertura com viés positivo, alinhado aos mercados externos, mas a volatilidade dos mercados americanos pode limitar o apetite.
Agenda econômica 20/04
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Brasil: O IGP-M acelerou a 1,85% na 2a prévia de abril, de 0,90% em igual leitura de março. O TCU retoma processo da Eletrobras a partir das 14h30.
EUA: O Federal Reserve divulga o livro Bege às 15h00. As vendas de moradias usadas saem às 11h00. Estão previstos ainda três discursos de dirigentes do FED.
Europa: O índice de preços ao produtor (PPI) da Alemanha saltou 30,9% em março na leitura anual. A produção industrial da zona do euro teve alta de 0,7% em fevereiro ante janeiro, próximo à mediana das estimativas de
0,8%.