Em dia de agenda esvaziada, os mercados locais seguem atentos aos riscos fiscais da PEC dos precatórios e a uma nova tentativa de votação do projeto que altera o Imposto de Renda, na Câmara dos Deputados. Os investidores devem monitorar também palestras dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Banco Central, Roberto Campos Neto. No mercado de câmbio, o dólar tende a seguir volátil diante dos desdobramentos políticos e dos sinais mistos da moeda americana no exterior ante divisas emergentes ligadas a commodities.
Leia também
Nos Estados Unidos, os índices futuros das bolsas de Nova York operam em alta
moderada, ainda na esteira do desempenho positivo da sessão anterior, quando as bolsas foram impulsionadas por esperanças de maior imunização contra covid-19 no país. Na Europa, o destaque é a alta da Bolsa de Frankfurt após crescimento do PIB da Alemanha acima do esperado na comparação mensal e anual.
Os contratos futuros do petróleo operam em alta nesta manhã, ampliando ganhos de mais de 5% da sessão anterior, à medida que a aprovação integral pela FDA da vacina contra a covid-19 da Pfizer e BioNTech impulsionou esperanças de que a demanda por combustíveis vai aumentar após um possível avanço no ritmo de imunização nos EUA.
Agenda econômica 24/08
Brasil: A agenda desta terça-feira traz palestras dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, às 10h30, e do Banco Central, Roberto Campos Neto, às 18h. O Tesouro realiza leilão de NTN-B, às 11h.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: As vendas de moradias novas em julho saem às 11h, e os dados semanais de estoques de petróleo do Instituto Americano de Petróleo (API), às 17h30.
Europa: Destaque para o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha, que cresceu 1,6% no segundo trimestre do ano ante o primeiro. O resultado ficou um pouco acima da estimativa inicial, de alta de 1,5%.
Publicidade