No exterior, as bolsas asiáticas fecharam em baixa na madrugada desta quinta-feira (24), ecoando a aversão ao risco ontem em NY. Na Europa, as bolsas perderam força agora pela manhã e operam sem uma direção única. Os índices futuros das bolsas de NY seguem em alta, após quedas registradas ontem, com investidores atentos aos desdobramentos das reuniões de líderes do G7 e da OTAN sobre a crise na Ucrânia. O euro e a libra se enfraquecem frente ao dólar, depois de um ensaio de melhora mais cedo, reagindo aos PMIs da Alemanha, Reino Unido e Zona do Euro melhores do que o esperado.
No Brasil, os ativos financeiros devem continuar sensíveis à volatilidade dos mercados internacionais. Além disso, os investidores devem buscar no Relatório Trimestral de Inflação (RTI) informações do banco central sobre o choque das commodities na alta de preços na economia como um todo.
Na bolsa e no câmbio, a expectativa é se os investidores estrangeiros continuarão injetando capitais no Brasil, garantindo a permanência do dólar abaixo dos R$ 5,00 e ajudando a impulsionar o Ibovespa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Agenda econômica 24/03
Brasil: O relatório Trimestral de Inflação (RTI) será divulgado às 8hrs, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, concede entrevista sobre o RTI, às 11hrs. O ministro da economia, Paulo Guedes, participa de evento às 10hrs. O Tesouro faz leilões de LTN e NTN-F, às 11hrs.
EUA: As encomendas de bens duráveis em fevereiro e os pedidos semanais de auxílio desemprego saem às 9h30, além do PMI composto preliminar de março do país, às 10h45.