Mercado

Abertura de mercado: Petro apresenta bom resultado, mas o foco dos investidores é outro

Veja a agenda econômica do dia no Brasil e no mundo

Abertura de mercado: Petro apresenta bom resultado, mas o foco dos investidores é outro
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
  • As bolsas da Europa e os futuros de Nova York operam, em sua maioria, com viés de alta, após dado de confiança do consumidor da Alemanha melhor que o esperado
  • No Brasil, os destaques da sessão ficam por conta da proposta de desestatização dos Correios, enviada ontem à noite pelo Governo para avaliação do Congresso, além da leitura do IGP-M, que teve avanço de 2,53% na leitura mensal de fevereiro, após alta de 2,58% em janeiro e superando a mediana das estimativas, de avanço de 2,43%

As bolsas da Europa e os futuros de Nova York operam, em sua maioria, com viés de alta, após dado de confiança do consumidor da Alemanha melhor que o esperado.

Nos EUA, os juros dos treasuries longos seguem em alta, ainda impactados pela preocupação com o avanço da inflação, em um cenário de elevados estímulos fiscais e commodities em alta.

Para hoje, os investidores aguardam a leitura do PIB norte-americano referente ao 4T20. No Brasil, os destaques da sessão ficam por conta da proposta de desestatização dos Correios, enviada ontem à noite pelo Governo para avaliação do Congresso, além da leitura do IGP-M, que teve avanço de 2,53% na leitura mensal de fevereiro, após alta de 2,58% em janeiro e superando a mediana das estimativas, de avanço de 2,43%. Por fim, a safra de balanços corporativos também é relevante.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ontem à noite a Petrobras divulgou um bom resultado referente ao 4T20, mas que não deve reduzir as preocupações em relação a companhia após os
eventos recentes. Outros resultados também foram conhecidos, como da Ultrapar e Rede D’or.

Agenda econômica 25/02

BRASIL: Além do IGP-M, a agenda reserva o resultado da arrecadação federal de janeiro, às 10h30. Em seguida, às1 4h30 será a vez do resultado primário do Governo Central.

EUA: Nos Estados Unidos, o resultado da segunda leitura do PIB referente ao 4T20 será conhecido às 10h30. No mesmo horário saem os dados de encomendas de bens duráveis e os pedidos semanais de auxílio desemprego. Ao longo do dia vários dirigentes do FED discursam.

EUROPA: O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu de 91,5 pontos em janeiro para 93,4 pontos em fevereiro, bem acima da expectativa de analistas de alta a 91,6 pontos.

Já na Alemanha, o índice de confiança do consumidor subiu de -15,5 pontos em fevereiro para -12,9 pontos em março, segundo previsão do instituto alemão GfK. O resultado superou a expectativa de analistas de avanço a -14,5 pontos.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos