Na expectativa pela retomada de negociações de paz presenciais entre Rússia e Ucrânia, a maioria das bolsas na Ásia fechou em alta, as bolsas europeias operam no campo positivo, bem como os índices futuros em Nova York.
Enquanto isso, investidores aguardam comentários de dirigentes do Fed e dados econômicos dos EUA. Na Alemanha, mais cedo, pesquisa do instituto GfK apontou que a confiança do consumidor no país se deteriorará mais em abril, à medida que a inflação ganha força como resultado da guerra na Ucrânia. Os contratos futuros de petróleo operam em alta, após mostrarem volatilidade mais cedo, enquanto o dólar recua.
O cenário positivo nas bolsas internacionais deve apoiar os ativos domésticos. Na agenda econômica local, o destaque fica por conta do Caged de fevereiro, que deve mostrar avanço na geração de vagas formais de emprego. No radar dos investidores fica a troca de comando na Petrobras, bem como a greve dos servidores do BC, a partir de sexta-feira, e a decisão que será tomada hoje por funcionários do Tesouro Nacional, que também podem fazer paralisação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Agenda econômica 29/03
Brasil: A FGV informa a confiança da indústria de março e o Ministério do Trabalho divulga, às 10h30, o Caged de fevereiro, seguido de entrevista do ministro Onyx Lorenzoni (11h). A mediana é de geração de 225.250 vagas.
EUA: Hoje saem o índice de confiança do consumidor de março e o Relatório Jolts de Emprego de fevereiro, ambos às 11 horas. O presidente do Fed de NY, John Williams, discursa em série de cultura do Fed de NY (10h), enquanto o Filadélfia, Patrick Harker, participa de evento no Penn Club de NY (11h30).