As principais bolsas da Europa e os índices futuros de Nova York operam majoritariamente em baixa nesta manhã de terça-feira (5), em meio a expectativa de que novas sanções econômicas sejam anunciadas contra a Rússia, em um momento em que crescem as dificuldades para uma possível negociação de paz. O petróleo, por sua vez, segue trajetória de alta, enquanto os juros dos treasuries sobem e o dólar cai frente a uma cesta de moedas.
Os investidores também avaliam os PMIs que foram divulgados, com o dado composto na zona do euro recuando a 54,9 em março, embora tenha ficado acima do esperado, enquanto os PMIs de serviços da Alemanha e Reino Unido subiram. Ainda na agenda, os PMIs de serviços e composto do Brasil e dos Estados Unidos, além dos dados da balança comercial americana, serão monitorados. Estão previstos ainda discursos de dirigentes do FED.
Para os ativos locais, o Ibovespa pode apresentar uma abertura com viés levemente negativo, alinhado aos pares externos, enquanto no câmbio, o dólar fraco no exterior pode abrir espaço para um pregão de alta do Real.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Agenda econômica 05/04
Brasil: Destaque para os PMIs de serviços e composto no Brasil, às 10h00.
EUA: O resultado da balança comercial de fevereiro será publicado às 9h30. Às 10h45 saem os PMIs de serviços e composto.
China: Hoje á noite saem os PMIs de serviços e composto.
Publicidade