Mercado

Ações da Tesla devem abrir 2021 em novas máximas

O aumento vertiginoso das ações da Tesla a tornou a maior montadora do mundo em valor de mercado

Ações da Tesla devem abrir 2021 em novas máximas
Tesla, a fabricante de veículos elétricos de Elon Musk (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)

(Reuters) – As ações da Tesla (TSLA34) devem abrir 2021 com nova máxima histórica nesta segunda-feira (4) depois que a fabricante de carros elétricos relatou entregas de veículos melhores do que o esperado em 2020, estendendo a valorização desde o ano passado, quando as ações subiram mais de oito vezes.

A companhia entregou 499.550 veículos, acima das estimativas de Wall Street de 481.261 veículos, de acordo com dados da Refinitiv, mas 450 unidades abaixo da meta do presidente-executivo da empresa, Elon Musk, para 2020.

O aumento vertiginoso das ações da Tesla a tornou a maior montadora do mundo em valor de mercado, conforme a fabricante de carros elétricos mostrou que poderia sustentar sua lucratividade com cinco trimestres consecutivos de ganhos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Isso ajudou a superar a desaceleração com a pandemia de coronavírus, desafiando as tendências mais amplas da indústria automobilística do ano passado de queda nas vendas, prejuízos trimestrais e interrupções na cadeia de suprimentos global.

“Estamos aumentando nossas previsões para refletir as entregas mais altas do quarto trimestre e os relatórios de forte demanda do Modelo Y na China, o que também sugere entregas futuras mais altas”, afirmou o JPMorgan em nota ao cliente.

A empresa, no entanto, enfrenta uma difícil tarefa de aumentar a produção. Seu impulso de entrega até agora tem sido apoiado pela nova fábrica de Xangai, a única planta atualmente produzindo veículos fora da Califórnia.

“A má notícia é que, para acompanhar essa demanda, a empresa precisa construir rapidamente novas fábricas em Austin, Texas, e Brandenburgo, Alemanha”, disse Gene Munster, sócio-gerente da Loup Ventures.

“Aumentar a produção é difícil e será um dos tópicos mais importantes da Tesla em 2021, junto com o status de FSD (Full Self-Driving).” O FSD é uma solução que deixa os carros da empresa mais próximos de direção autônoma.

Publicidade

As ações da empresa, avaliadas em quase 669 bilhões de dólares e que se juntaram ao índice de referência S&P 500 em dezembro, subiam 2,8%, para 725 dólares, no pré-mercado.