Mercado

Assembleia do Banco Inter aprova listagem na Nasdaq

O banco já havia recebido autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a mudança

A notícia de que o Banco Inter retomou a reestruturação para listagem na Nasdaq, em Nova York, repercutiu bem no mercado. Foto: Inter
  • Os acionistas podem escolher sacar de suas participações ou receberem BDRs que podem ser convertidos em ações Classe A negociadas na Nasdaq

Os acionistas do Banco Inter aprovaram a transferência da listagem da instituição financeira da bolsa de valores brasileira B3 para a Nasdaq, disse o Inter nesta quinta-feira (25).

O banco já havia recebido autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a mudança. Agora, os acionistas podem escolher sacar de suas participações ou receberem BDRs que podem ser convertidos em ações Classe A negociadas na Nasdaq.

O Inter decidiu mudar seu principal local de listagem para os Estados Unidos para ter “mais acesso aos mercados de capitais globais e, potencialmente, uma base de investidores maior e mais diversa”, disse o banco.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O banco pagará 45,84 reais por unit aos acionistas que optarem pelo resgate, preço 22% acima do fechamento de quinta-feira, de 37,56 reais por unit. A data limite para optar pelo direito de resgate é 2 de dezembro, disse a diretora financeira, Helena Caldeira.

A listagem efetiva do banco na Nasdaq é esperada para 28 de dezembro, por conta do cumprimento de prazos legais, disse a executiva.

Caldeira disse ainda que o Inter espera que o volume de opções pelo resgate não alcance 2 bilhões de reais. Se os pedidos de resgate superarem este volume, o Inter tem o direito de revisar a transação e eventualmente reduzir o valor.