O que este conteúdo fez por você?
- Com a notícia da circulação de uma nova variante, os mercados globais fecharam em queda na última sexta-feira (26)
- Segundo o site norte-americano, Bill Ackman ganhou mais de U$ 2 bilhões em negociações no início da pandemia da covid-19, em 2020
A notícia da circulação de uma nova variante da covid-19 deixou o mercado acionário em estado de alerta na última sexta-feira (26). O Ibovespa, por exemplo, sofreu uma queda superior a 3% por causa da repercussão da nova cepa, denominada Ômicron. No entanto, na avaliação do investidor bilionário Bill Ackman, há um cenário otimista para as ações globais caso os sintomas da nova variante sejam moderados.
Leia também
“Um pensamento. Embora seja muito cedo para ter dados definitivos, os primeiros dados relatados sugerem que o vírus Ômicron causa sintomas “leves a moderados” (menos gravidade) e é mais transmissível. Se isso for verdade, é uma tendência de alta e não de baixa para os mercados”, afirmou Ackman em tweet no último domingo (28).
A thought. While it is too early to have definitive data, early reported data suggest that the Omicron virus causes ‘mild to moderate’ symptoms (less severity) and is more transmissible. If this turns out to be true, this is bullish not bearish for markets.
— Bill Ackman (@BillAckman) November 29, 2021
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo o site norte-americano Business Insider, Bill Ackman ganhou mais de U$ 2 bilhões por meio de negociações na época da primeira “liquidação” de mercado em março de 2020, época em que a pandemia impactou os mercados globais. No período, o investidor bilionário investiu parte do dinheiro em ações a preços baixos, pensando na alta das ações que viriam com os pacotes de estímulos.