Mercado

Blau Farmacêutica adia definição da faixa de preço de ação

O IPO da fornecedora de medicamentos pode movimentar R$ 2,1 bilhões

Blau Farmacêutica adia definição da faixa de preço de ação
B3 só vai (Foto: Divulgação B3)

A precificação da oferta inicial de ações (IPO) da fornecedora de medicamentos para tratamentos complexos Blau Farmacêutica foi adiada do dia 7 de abril para o dia 8, quinta-feira.

A abertura de capital pode movimentar cerca de 2,1 bilhões de reais. O cálculo usa a premissa de venda integral das ações ofertadas e que cada papel será a vendido a 47,60 reais, no centro da faixa estimada pelos coordenadores da oferta, que vai de 44,60 a 50,60 reais.

Do montante total, cerca de 1,5 bilhão de reais corresponde à venda de ações novas, cujos recursos a empresa pretende usar para expansão de suas fábricas, investir em centros de coleta de plasma nos Estados Unidos, acelerar investimentos em pesquisa e desenvolvimento, expansão na América Latina e pagar dívidas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com sede em Cotia (SP), a companhia especializada em produtos para tratamento de câncer e doenças sanguíneas e dos rins tem cinco fábricas no Brasil e 5 subsidiárias na América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

A operação, que será coordenada por Itaú BBA, Bradesco BBI, BTG Pactual, XP, JPMorgan e Citi, também servirá para o único acionista da empresa, Marcelo Hahn, vender uma fatia no negócio.

*Com conteúdo Reuters