

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, após Wall Street avançar pelo quarto pregão consecutivo ontem, apesar do início da paralisação do governo federal dos EUA.
Publicidade
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, após Wall Street avançar pelo quarto pregão consecutivo ontem, apesar do início da paralisação do governo federal dos EUA.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Liderando o movimento na região, o índice sul-coreano Kospi subiu 2,70% em Seul, a 3.549,21 pontos, novo patamar recorde, em meio ao salto das gigantes de semicondutores Samsung Electronics (+3,49%) e SK Hynix (+9,86%), que fecharam acordos de parceria com a OpenAI, como parte de uma estratégia para avançar no uso de inteligência artificial.
Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei avançou 0,87% em Tóquio, a 44.936,73 pontos, o Hang Seng teve ganho de 1,61% em Hong Kong, a 27.287,12 pontos, na volta de um feriado, e o Taiex registrou alta de 1,52% em Taiwan, a 26.378,39 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os mercados da China continental seguem fechados devido ao feriado da “semana dourada”, que se estenderá até o dia 8.
Ontem, as bolsas de Nova York acumularam ganhos pelo quarto pregão seguido, com máxima histórica do S&P 500, após dados de emprego reforçarem expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) seguirá cortando juros até o fim do ano, fator que acabou deixando o “shutdown” do governo americano, que começou ontem, em segundo plano.
Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom positivo da Ásia e de Wall Street, com alta de 1,13% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.945,90 pontos.
As bolsas europeias abriram sem direção única nesta quinta-feira, após o desempenho positivo de ontem, enquanto investidores seguem acompanhando a paralisação do governo federal dos EUA, que está impedindo a divulgação de dados econômicos importantes.
No início do pregão a Bolsa de Londres subia 0,22% e a de Paris avançava 0,98%, enquanto a de Frankfurt ganhava 0,81%. Já as de Madri e Lisboa tinham respectivas perdas de 0,18% e 0,35%, enquanto a de Milão exibia alta de 0,51%.
Publicidade
*Com informações do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador