

O investidor e fundador da GTF Capital, Rafael Ferri, decidiu vender ações da Casas Bahia (BHIA3) após a recente queda dos ativos nos últimos dias. Com a negociação, Ferri reduziu a sua participação acionária na varejista de 5,1% para 3,38%, conforme antecipou uma fonte próxima do assunto ao E-Investidor. Procurada, a companhia se limitou a dizer que movimentações de acionistas são naturais em empresas de capital aberto.
A Casas Bahia reforçou que “o assunto não tem qualquer impacto na gestão executiva ou na condução do plano de transformação da companhia, que segue em plena execução, com foco em disciplina financeira, eficiência operacional e crescimento sustentável”.
A mudança de participação acionária ocorre pouco mais de um mês após Ferri elevar sua posição para 5,11% na companhia, no dia 11 de março. Desde a compra inicial até o último fechamento, as ações BHIA3 subiram 17,5%. No acumulado de abril, as ações da Casas Bahia recuaram 32% até o fechamento de terça-feira (15).
Disputa no Conselho de Administração
Ao longo do último mês, a Casas Bahia ganhou destaque na imprensa após o filho do fundador, Michael Klein, tentar assumir o cargo de presidente do Conselho de Administração da empresa. O acionista, no entanto, acabou desistindo e cancelou o pedido de assembleia para votar novos nomes para o Conselho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em carta à empresa, Klein disse que decidiu retirar o pedido de convocação de assembleia para destituição do Conselho após interações com stakeholders nos últimos dias.
“O cancelamento do pedido para substituição parcial de membros do Conselho de administração confere um voto de confiança, por mais um período, aos esforços que vêm sendo envidados pela administração, em especial pela diretoria, com vistas ao saneamento da situação financeira da companhia”, afirmou o filho do fundador e acionista do grupo.