Mercado

Cemig (CMIG4) anuncia venda total de sua participação na Light

A operação será realizada em meio a uma oferta pública de ações a ser promovida pela Light

Prédio da Cemig (Foto: Divulgação Cemig)
  • A operação será realizada em meio a uma oferta pública de ações a ser promovida pela Light
  • Com o movimento, a Cemig deixaria de ser acionista na Light, empresa da qual já foi controladora e na qual possui atualmente 22,6% de participação

(Reuters) – A estatal mineira Cemig (CMIG4) informou que seu conselho de administração aprovou a venda de cerca de 68,62 milhões de ações ordinárias detidas pela companhia na elétrica fluminense Light.

A operação será realizada em meio a uma oferta pública de ações a ser promovida pela Light, na qual a companhia buscará a distribuição primária também de 68,62 milhões de ações ordinárias, explicou a Cemig em comunicado nesta quinta-feira.

Com o movimento, a Cemig deixaria de ser acionista na Light, empresa da qual já foi controladora e na qual possui atualmente 22,6% de participação.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O comunicado da Cemig confirma notícia publicada pela Reuters na véspera, com informações de fontes, segundo o qual a Light preparava uma oferta de ações de mais de 3 bilhões de reais, na qual a Cemig aproveitaria para vender seus papéis.