Mercado

Duolingo dispara 40% em estreia na Nasdaq, avaliado em US$ 6,5 bi

As ações abriram a 141,4 dólares por ação, superando o preço da oferta pública inicial de 102 por ação

Duolingo dispara 40% em estreia na Nasdaq, avaliado em US$ 6,5 bi
(Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

(Reuters) – O aplicativo de ensino de idiomas Duolingo obteve uma avaliação de 6,5 bilhões de dólares após suas ações dispararem quase 40% na estreia da empresa na Nasdaq nesta quarta-feira, tornando-se a mais recente startup de tecnologia educacional a impressionar Wall Street.

As ações da Duolingo abriram a 141,4 dólares por ação, superando o preço da oferta pública inicial (IPO) de 102 por ação, que estava acima do limite superior da faixa estimada.

A listagem da empresa ocorre num momento de grande interesse dos investidores em torno das chamadas “edtechs”. A plataforma de educação online Coursera se valorizou em 15% sobre o preço IPO em março, enquanto o MasterClass mais do que triplicou sua avaliação em um ano após um aporte em maio.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Duolingo captou quase 521 milhões de dólares com a venda de cerca de 5,1 milhões de ações.

O aplicativo tem mais de 500 milhões de downloads e é o de maior procura na categoria de educação no Google Play e na Apple App Store.

O Duolingo oferece cursos em 40 idiomas para cerca de 40 milhões de usuários ativos mensais. Há mais pessoas aprendendo determinados idiomas, como irlandês e havaiano, na plataforma da empresa do que falantes nativos desses idiomas em todo o mundo.