

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quarta-feira, após o início da paralisação do governo federal dos EUA e um levantamento que apontou melhora do sentimento no setor manufatureiro do Japão.
Publicidade
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quarta-feira, após o início da paralisação do governo federal dos EUA e um levantamento que apontou melhora do sentimento no setor manufatureiro do Japão.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O índice japonês Nikkei caiu 0,85% em Tóquio, a 44.550,85 pontos, pressionado por ações financeiras e da indústria pesada, após a pesquisa Tankan do Banco do Japão (BoJ) mostrar que o sentimento de grandes fabricantes do país teve um ligeiro avanço no terceiro trimestre em função do acordo tarifário fechado com os EUA. A pesquisa aumenta as chances de que o BoJ volte a elevar seu juro básico em breve para combater a inflação, que vem superando a meta oficial de 2% há algum tempo.
Em outras partes da região asiática, o sul-coreano Kospi subiu 0,91% em Seul, a 3.455,83 pontos, e o Taiex registrou ganho de 0,63% em Taiwan, a 25.982,912 pontos, com ajuda a gigante de semicondutores TSMC, que avançou 1,53% após a estrela da inteligência artificial Nvidia atingir recorde ontem e ultrapassar US$ 4,5 trilhões em valor de mercado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os mercados da China continental estão fechados devido ao feriado da “semana dourada”, que se estenderá até o dia 8. Também foi feriado em Hong Kong hoje.
Na Oceania, a bolsa australiana ficou praticamente estável, com baixa marginal de 0,04% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.845,70 pontos.
Investidores na Ásia e do Pacífico aguardam desdobramentos da paralisação do governo dos EUA, que teve início hoje após republicanos e democratas não conseguirem fechar um acordo orçamentário para financiar a máquina federal.
Mais adiante, no fim de semana, o partido governista do Japão vai escolher um novo líder e, consequentemente, um novo primeiro-ministro, após a derrota na eleição parlamentar de julho.
As bolsas europeias abriram sem direção única nesta quarta-feira, enquanto investidores monitoram a paralisação do governo federal nos EUA e aguardam PMIs industriais e dados de inflação ao consumidor (CPI) da zona do euro.
Publicidade
No início do pregão a Bolsa de Londres subia 0,30% e a de Paris avançava 0,05%, enquanto a de Frankfurt caía 0,36%. Já as de Milão e Madri tinham respectivas perdas de 0,26% e 0,33%, enquanto a de Lisboa exibia alta de 0,52%.
*Com informações do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador