A quinta-feira (2) da Bolsa brasileira foi movimentado pela leitura dos resultados corporativos, com destaque para os números de Petrobras (PETR3, PETR4), Marfrig (MRFG3), entre outros, enquanto no front econômico as incertezas em relação à trajetória fiscal levaram a nova rodada de avanço dos juros futuros. Neste ambiente, e em pregão volátil, o Ibovespa encerrou em queda de 1,01%, aos 103.326 pontos e giro financeiro de R$ 32 bilhões.
Leia também
A sessão de hoje foi de alta para os principais índices acionários da Europa, mesmo com dados de inflação apontando uma desaceleração mais lenta que a esperada na zona do euro e após a ata do Banco Central Europeu (BCE), publicada durante a manhã, ter reafirmado a expectativa de mais altas de juros. Nos Estados Unidos, as Bolsas também avançaram, embora sem grandes novidades e em sessão de agenda econômica vazia.
No câmbio, o dólar encerrou em alta de 0,24%, aos R$ 5,20. Em termos de agenda, foi conhecido hoje o Produto Interno Bruto (PIB) referente ao quarto trimestre de 2022, mostrando queda de 0,2% em relação ao período anterior, interrompendo uma sequência de cinco trimestres de crescimento. Em 2022, o PIB teve crescimento de 2,9%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para amanhã, a agenda internacional reserva rodada de indicadores de atividade (PMIs).