Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa começa maio com leve alta

Fechamento de Mercado: Ibovespa começa maio com leve alta
O setor de tecnologia, composto por empresas como Multilaser, é afetado pela Selic alta. (Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

O mês de maio começou com viés de alta nas bolsas internacionais, com os índices da Europa e de Nova York avançando em sua maioria, na esteira de dados positivos e animados com as sinalizações dadas pelo presidente Joe Biden de novos estímulos econômicos. Já no cenário local, o Ibovespa oscilou entre altas e baixas, encerrando com leve valorização de 0,27%, aos 119.209 pontos. O giro financeiro somou 34,8 bilhões. Em um movimento de troca de posição, os setores de melhor performance recente, como mineração e siderurgia, tiveram realização parcial dos lucros, enquanto as ações de shoppings e concessionárias figuraram entre as maiores altas.

Em um dia de agenda mais fraca, os investidores seguem na expectativa pelos próximos direcionadores, com destaque para a decisão do COPOM, na quarta-feira, além dos dados de varejo e produção industrial. Também aguardam a apresentação do relatório sobre a reforma tributária no Congresso, marcada para amanhã. Nos demais mercados, o dólar recuou 0,24%, enquanto os juros avançaram ao longo da curva a termo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos