A sexta-feira foi positiva para os principais mercados acionários na Europa, Estados Unidos e no Brasil. O destaque do dia foi o relatório de emprego nos EUA, que indicou a criação de 559 mil postos de trabalho, ante 700 mil vagas esperadas.
Leia também
Apesar do resultado abaixo do previsto, a reação foi positiva nos preços dos ativos, uma vez que o número mais fraco reforça a ideia de que o banco central americano pode manter liquidez elevada por mais tempo, alimentando o vigor das bolsas de Nova York, sobretudo o Nasdaq, que renovou a máxima histórica de fechamento.
Como consequência, os juros dos Treasuries cederam e o dólar perdeu terreno frente as principais divisas, fechando no Brasil em queda de 0,95%, aos R$ 5,03.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, o Ibovespa retornou de feriado e seguiu trajetória positiva, renovando pelo 5o pregão consecutivo sua máxima histórica de fechamento, aos 130.126 pontos, com alta de 0,4%, e giro financeiro de R$ 38 bilhões. Na semana, o índice teve alta de 3,6%. Na agenda da semana que vem, destaque no Brasil para o IPCA de maio, além dos dados do comércio e serviços de abril.