Após queda mais acentuada durante a manhã, o Ibovespa mostrou recuperação, apoiado na alta do petróleo. A commodity do tipo brent avançou quase 6% no pregão, após a Arábia Saudita anunciar um corte voluntário de 1 milhão de barris por dia na sua produção nos meses de fevereiro e março.
Leia também
O movimento deu fôlego às ações da Petrobras, que fecharam com ganhos de 3,9%, contribuindo para a alta de 0,44% do Ibovespa, aos 119.376 pontos. O giro financeiro da bolsa somou R$ 34,2 bilhões. Já no câmbio, o dólar fechou em leve queda de 0,15%, aos R$ 5,26.
Nos mercados externos, não houve direção única. As bolsas da Europa fecharam, em sua maioria, no território negativo, com os investidores preocupados com o avanço da covid-19 e as novas medidas de restrição que foram anunciadas em algumas regiões.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já nos EUA, os índices fecharam em alta, impulsionados pelas empresas de petróleo e algumas ações do setor financeiro. Amanhã, quarta-feira, destaque na agenda americana para o resultado da pesquisa ADP, informando a criação de empregos no setor privado.