Mercado

Fechamento de Mercado: Bolsas avançam com declarações de Bancos Centrais

Fechamento de Mercado: Bolsas avançam com declarações de Bancos Centrais
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press

As bolsas americanas encerraram a sessão desta quinta-feira em alta, um dia após o indicativo do banco central de que não pretende mexer nos estímulos monetários por enquanto, e assim minimizando a preocupação com as pressões inflacionárias. Vimos também a divulgação dos pedidos semanais de auxílio desemprego, que subiram 16 mil e atingiram 744 mil pedidos, na contramão da expectativa do mercado, que era de queda à 694 mil.

Já na Europa, o dia foi de ganhos, apoiados pela leitura da ata do Banco Central Europeu, publicada essa manhã, indicando otimismo em relação aos estímulos e descartando preocupações com a inflação, alinhada ao discurso do FED. O resultado de encomendas à indústria da Alemanha, acima do esperado, também contribuiu para o sentimento mais positivo. No Brasil, o Ibovespa teve mais uma
sessão morna tendo em vista as preocupações com a trajetória fiscal e a falta de insumos para vacinas.

Contudo, os agentes de mercado avaliaram positivamente as indicações do presidente, após evento recente no qual se comprometeu a aumentar os esforços na campanha de vacinação. Com isso, o índice terminou a sessão em alta de 0,59% aos 118.313 pontos. No mercado de câmbio, o dólar recuou 1,23% cotado aos R$ 5,57 refletindo o tom mais ameno dos Bancos Centrais, mas com certa cautela devido a preocupações com o orçamento de 2021. Na agenda de amanhã, destaque para a divulgação do IPCA de março.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos