O pregão desta terça-feira foi de oscilações limitadas. As bolsas da Europa oscilaram próximas da estabilidade, encerrando o dia sem um viés único. Por um lado, a preocupação com o avanço do Covid 19 limita uma melhora do humor dos investidores, enquanto o início da vacinação no Reino Unido trouxe algum alívio.
Leia também
Nos Estados Unidos, em dia de agenda fraca, os índices conseguiram se firmar no território positivo, em meio a expectativa renovada pela aprovação de algum
pacote fiscal no país, o que abriria espaço para uma recuperação econômica mais forte no próximo ano.
Assim, os índices S&P, Nasdaq renovaram máximas de fechamento. No Brasil, o dia começou com a leitura da inflação pelo IPCA, que surpreendeu mais uma vez, ao mostrar avanço de 0,89% em novembro, acima do previsto pelo mercado, de 0,78%, e reforçando a preocupação com a pressão nos custos no curto prazo. Na bolsa, o pregão foi morno, com o Ibovespa oscilando entre altas e baixas. No fim, o índice tinha leve alta de 0,18%, aos 113.793 pontos e giro financeiro de R$ 28,2 bilhões.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No câmbio, o dólar encerrou em leve alta de 0,15%, aos R$ 5,13. Amanhã, destaque para a decisão do Copom, que será conhecida após o fechamento do mercado.