Com poucos direcionadores, o pregão foi morno para as bolsas nesta terça-feira. Os índices da Europa e de Nova York encerraram sem direção única, mas próximos da estabilidade. Os investidores seguem aguardando novidades em relação ao pacote fiscal nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que monitoram os dados da pandemia.
Leia também
No Brasil, a agenda do dia reservou o IPCA de janeiro, que finalmente mostrou algum alívio, avançando 0,25% no mês, abaixo da mediana das projeções, de 0,3%. Na bolsa, o dia também foi mais calmo e o Ibovespa encerrou em leve baixa de 0,2%, aos 119.472 pontos e giro financeiro de R$ 30 bilhões. No câmbio, o dólar fechou em leve alta de 0,2%, aos R$ 5,38.
Na pauta política, as atenções ficaram voltadas para o debate sobre o novo pagamento de auxílio emergencial, enquanto na Câmara os deputados votaram e aprovaram a urgência do projeto da independência do Banco Central, pauta que deve permanecer em destaque entre a noite de hoje e a sessão de amanhã.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na agenda desta quarta-feira, destaque para o resultado da pesquisa mensal do comércio referente a dezembro. Entre os balanços, a TIM divulga seus números hoje à noite e a Klabin amanhã,
antes da abertura do pregão.