Mercado

Fechamento de Mercado: Ibov segue em recuperação, apesar da queda das commodities

Fechamento de Mercado: Ibov segue em recuperação, apesar da queda das commodities
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press

A sessão desta quarta-feira foi de ganhos para os principais mercados acionários, amparados por dados de exportação acima do esperado na China, além de alguns balanços corporativos na Europa.

Nos EUA, a agenda foi relevante, com a divulgação da inflação ao consumidor (CPI), que subiu 0,4% em setembro, um pouco acima do previsto, mas com o núcleo da inflação dentro do esperado, minimizando as preocupações. Durante a tarde, foi conhecida a ata referente a última decisão de política monetária do FED. O documento não trouxe grandes surpresas, reforçando a posição dos dirigentes de que uma redução no volume de compras de bônus pode ser apropriada em breve, caso a economia siga evoluindo como o esperado.

No Brasil, o dia foi de recuo dos juros mais longos da curva, o que permitiu a recuperação de diversos ativos de risco, incluindo as ações das varejistas, ao mesmo tempo em que a queda nos preços do minério e do petróleo levou a correção nas ações
do setor. No fim, o Ibovespa tinha alta de 1,14%, aos 113.456 pontos e giro financeiro de R$ 66 bilhões, enquanto o dólar recuou 0,5%, aos R$ 5,51.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na agenda doméstica desta quinta-feira, destaque para a Pesquisa Mensal de Serviços, referente ao mês de agosto.