O que este conteúdo fez por você?
- No Brasil, a boa performance das ações da Petrobras, após bom balanço trimestral, ajudou a impulsionar o Ibovespa, que encerrou em alta de 0,97%
O clima foi positivo nos mercados acionários nesta sexta-feira. As praças da Europa encerram todas em alta, em um movimento de recuperação após quedas recentes e reagindo a ata referente a última reunião de política monetária do Banco Central Europeu, que apresentou perspectivas positivas para a economia da região. O viés positivo também foi visto em Nova York, após a leitura de indicadores econômicos abaixo do previsto nos EUA reduzir a preocupação com a pressão inflacionária, permitindo também a acomodação dos juros dos Treasuries.
Leia também
Por lá, as vendas no varejo no país ficaram estáveis na passagem de março a abril, abaixo da previsão, de +0,8%. No Brasil, a boa performance das ações da Petrobras, após bom balanço trimestral, ajudou a impulsionar o Ibovespa, que encerrou em alta de 0,97%, aos 121.881 pontos e giro financeiro de R$ 37 bilhões. O movimento, no entanto, foi limitado pelo recuo das mineradoras e siderúrgicas, após o tombo de 10% no preço do minério de ferro. No câmbio, o dólar encerrou em queda de 0,8%, aos R$ 5,27. Na próxima semana, destaque na agenda internacional para a ata referente a última reunião de política monetária do FOMC.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos