Publicidade

Mercado

Fechamento de Mercado: Alta do petróleo impulsiona recuperação do Ibov

Fechamento de Mercado: Alta do petróleo impulsiona recuperação do Ibov
Foto: Shutterstock/Immersion Imagery/Reprodução

As bolsas na Europa fecharam em baixa nesta sexta-feira, refletindo o tom negativo das bolsas americanas na véspera. Os indicadores divulgados mais cedo na Europa ficaram em segundo plano. A produção industrial do Reino Unido cresceu acima do esperado.

Já o PIB da Alemanha cresceu 2,7% em 2021 em relação ao ano anterior, em linha com a previsão. Nos EUA, os índices encerraram o dia sem direção única, com os investidores avaliando alguns balanços corporativos de grandes bancos, e também de olho nas sinalizações do FED. Ainda por lá, tanto a produção industrial quanto as vendas do varejo em dezembro vieram piores do que o esperado.

O sentimento do consumidor medido pela Universidade de Michigan também caiu mais do que o previsto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já no Brasil, o dado de vendas no varejo de novembro surpreendeu positivamente e trouxe um clima mais positivo para os negócios.

A alta de quase 3% do petróleo também serviu como impulso para os ativos do setor. No fim, o Ibovespa tinha alta de 1,33%, aos 106.928 pontos, com giro financeiro de R$ 31,3 bilhões. No câmbio, o dólar cedeu 0,3%, aos R$ 5,51. Na agenda da próxima semana, destaque no Brasil para a divulgação do IBC-Br de novembro e para os dados de arrecadação.

Web Stories

Ver tudo
<
>