O que este conteúdo fez por você?
- No Brasil, em dia de vencimento de opções sobre ações hoje na B3, a bolsa passou boa parte do pregão no campo positivo
Após recordes históricos na sexta-feira, as Bolsas de Nova York realizaram lucros nesta segunda-feira, em pregão com fraca agenda de indicadores macroeconômicos. No Brasil, em dia de vencimento de opções sobre ações hoje na B3, a bolsa passou boa parte do pregão no campo positivo impulsionada pela declaração do novo presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, de que deve reduzir volatilidade sem prejudicar a paridade internacional de preços do petróleo, impulsionando as ações da empresa, que encerraram a sessão com alta próxima de 6%.
Leia também
Ao final do pregão, porém, as tensões em torno do orçamento de 2021 e o cenário geral da pandemia causaram mudança de direção do índice, que encerrou em queda de 0,15% aos 120.934 pontos. Na agenda economia, destaque para a divulgação do IBC-BR que subiu 1,70% em fevereiro ante janeiro, superando o teto das estimativas de 1,5%. O dólar seguiu o viés negativo do índice e encerrou em queda de 0,61% aos R$ 5,55. Com relação as commodities, destaque para o minério de ferro que atingiu US$ 181,80/tonelada.