Os mercados de ações na Europa encerraram com tendência de baixa, enquanto os índices de ações de Nova York fecharam sem direção única, próximos da estabilidade, mas com alta dos juros dos Treasuries. Em geral, investidores aguardam as negociações sobre o teto da dívida nos Estados Unidos e para hoje está programada reunião entre o presidente norte-americano, Joe Biden, e o presidente da Câmara dos Representantes, para tratar sobre o tema (após o fechamento dos mercados).
Leia também
No Brasil, a semana começou com alguma indefinição dos mercados, com a queda das principais commodities (minério de ferro e petróleo) pesando no desempenho das blue chips Vale e Petrobras. No âmbito político, a expectativa é pela votação da proposta para o novo regramento fiscal, que pode acontecer esta semana no plenário da Câmara dos Deputados.
Voltando aos negócios, o Ibovespa oscilou entre altas e baixas, mas fechou o dia em queda de 0,48%, aos 110.213 pontos e giro financeiro de R$ 21 bilhões. No câmbio, o dólar encerrou o dia em queda de 0,5%, aos R$ 4,97. Para amanhã, a agenda reserva o PMI nos Estados Unidos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos