Mercado

Fechamento de Mercado: Após queda forte na última semana, Ibov sobe 2,3%

Fechamento de Mercado: Após queda forte na última semana, Ibov sobe 2,3%
(Foto: Divulgação B3)

O clima no exterior foi majoritariamente positivo nesta segunda-feira. Na Europa, os investidores reagiram a alguns balanços corporativos. Nos EUA, os índices acionários encerram em alta, com ações das petroleiras subindo, reagindo ao novo pregão de valorização da commodity

No Brasil, após queda superior a 7% no acumulado da semana passada, os investidores iniciam a semana buscando oportunidades na bolsa. Entre os destaques do pregão, as ações da Petrobras dispararam 6,8%, após anúncio no reajuste nos preços dos combustíveis, ajudando a impulsionar o Ibovespa, que fechou o pregão com ganhos de 2,3% aos 108.715 pontos, e giro financeiro de R$ 38 bilhões.

Embora a percepção de risco sobre a trajetória fiscal siga em evidência, os investidores buscaram recomposição nos preços, após os exageros na última semana. A sinalização sobre o fim do pagamento do auxílio emergencial também ajudou. No câmbio, o dólar teve queda de 1,3%. Na agenda econômica de amanhã, destaque para o IPCA-15 de outubro, além dos dados do Caged de setembro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos