O clima no exterior foi majoritariamente positivo nesta segunda-feira. Na Europa, os investidores reagiram a alguns balanços corporativos. Nos EUA, os índices acionários encerram em alta, com ações das petroleiras subindo, reagindo ao novo pregão de valorização da commodity
Leia também
No Brasil, após queda superior a 7% no acumulado da semana passada, os investidores iniciam a semana buscando oportunidades na bolsa. Entre os destaques do pregão, as ações da Petrobras dispararam 6,8%, após anúncio no reajuste nos preços dos combustíveis, ajudando a impulsionar o Ibovespa, que fechou o pregão com ganhos de 2,3% aos 108.715 pontos, e giro financeiro de R$ 38 bilhões.
Embora a percepção de risco sobre a trajetória fiscal siga em evidência, os investidores buscaram recomposição nos preços, após os exageros na última semana. A sinalização sobre o fim do pagamento do auxílio emergencial também ajudou. No câmbio, o dólar teve queda de 1,3%. Na agenda econômica de amanhã, destaque para o IPCA-15 de outubro, além dos dados do Caged de setembro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos