O pregão desta quinta-feira marcou a sétima sessão consecutiva de ganhos do Ibovespa, em novo pregão de queda do dólar e recuo dos juros de longo prazo. O movimento refletiu a leitura do mercado do relatório trimestral de inflação (RTI), que reforçou a mensagem do Banco Central de que o ciclo de alta
de juros está próximo do fim, com a Selic terminal em 12,75%.
Neste ambiente, as ações mais sensíveis a juros se beneficiaram, com ganhos expressivos das varejistas, construtoras, setor de shoppings e outras. No fim, o Ibovespa tinha alta de 1,36%, aos 119.052 pontos e giro financeiro de R$ 33 bilhões.
Já no câmbio, a contínua entrada de fluxo estrangeiro garantiu mais um dia de fortalecimento do real, com o dólar encerrando a sessão em baixa de 0,25%, aos R$ 4,82. Nos mercados internacionais, as bolsas americanas também tiveram um dia de ganhos, enquanto os mercados europeus encerraram sem direção única.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na sessão, investidores monitoraram as notícias sobre a guerra na Ucrânia e a reunião do G7. Nesta sexta-feira, a agenda local reserva a leitura do IPCA-15 de março, mais um dado que pode influenciar a curva de juros.