Em mais um pregão de volatilidade, o Ibovespa passou a ter alta mais consistente no início da tarde, após a Comissão Mista do Orçamento concluir a votação do Orçamento deste ano e com expectativa pela aprovação do texto no Congresso. Além disso, a recuperação dos índices de Nova York contribuiu para a melhora do humor dos investidores. No fim, o Ibovespa tinha alta de 1,5%, aos 113.750 pontos e giro financeiro de R$ 36,1 bilhões, enquanto o dólar avançou 0,55%, aos R$ 5,67.
Leia também
Nos EUA, o presidente Joe Biden dobrou a meta de vacinação, para 200 milhões, até o final de abril, abrindo espaço para recuperação das ações, apesar do recuo de 3,5% nos preços do petróleo, após forte alta no pregão da véspera. Já na Europa, as bolsas que fecharam mais cedo, seguiram direções distintas. Em termos de agenda, o destaque no Brasil foi a leitura do IPCA-15 de março, que mostrou avanço de 0,93%, pouco abaixo do previsto de 0,96%.
Também hoje foi divulgado o Relatório Trimestral de Inflação, que trouxe mais detalhes em relação à condução de política monetária por parte do BC, sinalizando que a alta da Selic pode ir além do previsto inicialmente, dado o balanço de riscos. No exterior, o resultado do PIB norte-americano no 4T20 foi o destaque e mostrou crescimento de 4,3%, resultado melhor que a estimativa anterior, de
4,1%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos