As bolsas da Europa e de Nova York seguiram, em sua maioria, viés de baixa, um dia antes da decisão de política monetária do FED. No Brasil, o dia também foi de correção nos preços e queda da bolsa. A preocupação com o fiscal voltou a pressionar os ativos, dando impulso aos juros de longo prazo e deixando o dólar em leve alta de 0,2%, aos R$ 5,46. Os investidores também acompanharam o noticiário sobre a saída de alguns membros da equipe econômica, o que trouxe mais volatilidade aos preços, sobretudo durante a tarde.
Leia também
No fim, o Ibovespa tinha queda de 1,0%, aos 119.388 pontos e giro financeiro de R$ 30,2 bilhões. O movimento da bolsa ainda foi suavizado pela boa performance das ações da Vale, após resultado sólido divulgado pela companhia. Em termos de agenda, foi conhecido o IPCA-15 de abril, que
mostrou desaceleração para +0,60%, vindo de 0,93% em março e ficando abaixo da mediana projetada, de 0,67%.
Amanhã, além da decisão do FED nos EUA, a agenda local tem como destaque com o resultado do Caged sobre criação de empregos em março. Na temporada de balanço, hoje à noite estão previstos os resultados da Cielo, Movida, Vamos, entre outros.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos